Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 11 de junho de 2013

Embratur e Secretaria de Aviação Civil vão premiar melhores aeroportos escolhidos pelos turistas que visitam o país

Uma pesquisa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a Secretaria de Aviação Civil (SAC) vai colher a opinião de turistas estrangeiros que vierem ao Brasil entre os dias 5 de junho a 5 de julho – englobando o pré e pós Copa das Confederações. “O resultado será a premiação dos aeroportos que prestarem os melhores serviços durante este período. A avaliação vai se concentrar na qualidade dos serviços prestados diretamente aos usuários”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

A pequisa será feita em sete aeroportos: Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Confins (MG), Guararapes (PE), Salvador (BA) e Pinto Martins (CE) – e os com melhor avaliação ganharão o prêmio Boa Viagem, uma espécie de selo de qualidade da SAC.

O prêmio será dividido em nove categorias: acesso (sobre avaliação do acesso via transporte público, ruas, rodovias e estacionamentos), check-in (sobre avaliação de filas, guichês; atendimento, balcões eletrônicos), controle migratório, controle aduaneiro, conforto aeroportuário, restituição de bagagens, melhor aeroporto e o destaques (que será destinados a funcionários).

Para a Embratur, a pesquisa permitirá que obter informações detalhadas sobre a satisfação dos usuários dos aeroportos durante um período de grande movimentação e também irá reconhecer os esforços de todos os envolvidos no sistema para oferecer um serviço de qualidade”, finalizou Dino.
Fonte: Portal Planalto com informações da Embratur

0 comentários:

Postar um comentário