Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 11 de junho de 2013

Aeroporto de Brasília se prepara para receber turistas na Copa das Confederações

jkA rotina do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck será alterada, de quinta (13) à segunda-feira (17), quando estará em vigência a Operação Especial Copa das Confederações, ocasião em que o terminal receberá reforços de voos, além de sinalização especial e ampliação do atendimento ao usuário.

"Fizemos um estudo dos horários de pico, assim como um levantamento de quais serão os momentos mais movimentados. Com isso, pudemos planificar uma série de medidas com o objetivo de garantir que o Aeroporto de Brasília possa operar com eficiência", explicou o diretor de operações do aeroporto, Mariano Mobília.

A maior movimentação do terminal está prevista para acontecer 12 horas antes e 12 horas depois do jogo de abertura –entre Brasil e Japão, às 16.00–, e a expectativa da administração do local é receber nesse período 36 mil pessoas a mais que em um fim de semana comum.

Para atender a esse público, as escalas de aeronaves foram ajustadas de acordo com o horário de pico, o que também gerou modificações nos serviços de atendimento ao usuário, pátio, limpeza, manutenção e segurança, que terá aumento de 35% no pessoal.

A administradora do aeroporto disponibilizará, ainda, sinalização especial voltada à Copa das Confederações para facilitar o fluxo de passageiros dentro do terminal, além de demarcar espaços reservados para ônibus, vans, táxis, usuários e veículos da imprensa.

ACOLHIDA - O Aeroporto JK receberá um reforço de 84 voluntários do Programa Brasil Voluntário, do Ministério dos Esportes, criado para os mundiais de futebol este ano e em 2014.

Os voluntários passaram por treinamentos no aeroporto e receberam informações sobre segurança, as instalações do terminal, atendimento ao usuário, entre outras informações necessárias para que possam atuar durante a operação especial.

Os voluntários são bilíngues e estarão distribuídos em todas as áreas do aeroporto, para suporte de atendimento de turistas, torcedores, passageiros e população em geral.

A atuação dos voluntários do programa federal será integrada ao programa de voluntariado da FIFA, que também atuará no terminal.

0 comentários:

Postar um comentário