Pages

Ads 468x60px

domingo, 9 de junho de 2013

É Fantástico: Voluntários da Copa das Confederações estarão hoje no programa global


Um grupo de 11 voluntários bilíngues – 6 voluntários da Fifa e 5 voluntários do Programa Brasil Voluntário – concederam entrevista esta semana para o quadro do Fantástico "Vamos fazer bonito", apresentada pela consultora de etiqueta urbana Glória Kalil, que percorre o país para conferir de perto como estamos tratando nossos turistas. 

“Estes são os anjos da guarda dos turistas”, enfatizou Glória Kalil logo no início da entrevista realizada no gramado do Estádio Nacional de Brasília. Em tom de bate-papo, uniformizados e otimistas, os voluntários falaram sobre a preparação, treinamento, motivação e expectativas. 

A participação dos voluntários vai ao ar já neste domingo (09 de junho) logo após o Domingão de Faustão.

"Vamos fazer bonito"

No quadro, o telespectador verá que vida de turista nem sempre é fácil. Eles passam por novas experiências, conhecem novas culturas e se divertem, mas, muitas vezes, precisam passar por uns apertos para conseguir entender os conterrâneos e se comunicar. 

No Brasil, não falta disposição para ajudá-los, mas será que apenas a boa vontade do povo vai ser suficiente para acolher bem os milhares de estrangeiros que estão previstos para aterrissar no país nos próximos três anos? O ‘Fantástico’ convidou Glória Kalil para avaliar o que ainda dá tempo de fazer para melhorar nossos serviços e mostra algumas iniciativas que já estão dando certo no Brasil. 

"Ir para um país desconhecido é sempre uma aventura. Até para aqueles bem organizados. E nós – bem atrevidos – estamos convidando gente de todos os cantos do planeta para nos visitar nos próximos três anos. Mas será que arrumamos a casa direitinho para receber os nossos convidados? Nós fomos conferir: levamos turistas estrangeiros para testar as seis cidades que vão sediar a Copa das Confederações. E são eles que vão dizer o que precisa melhorar. Será que vamos fazer bonito?", pondera Glória Kalil. 

Confira os episódios que já foram ao ar no Fantástico:





4 comentários:

  1. COM TANTOS IDIOTAS NESSE PAIS ...NINGUEM PODE SER VOLUNTARIO EM UM PAIS Q DESVIAM DINHEIRO ...SOU A FAVOR SIM VOLUNTARIOS EM OUTRA SITUAÇÃO NÃO EM COPA...OU FESTA AI NÃO QUEM GANHA COM ISSO É SEMPRE OS POUCOS...COMO SEMPRE INVEJA HUM NÃO É CONSCIÊNCIA DE MELHORAR UM PAIS CORRUPTO...A SER PAIS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não pense pequeno , GRANDE, o voluntário quem ganha é vc .Faça o bem sem olhar a quem !

      Excluir
  2. Eu acho engraçado como é o brasileiro, tem um emprego ridículo pois não tem qualificação profissional, não sabe escrever, não sabe em quem votou na última eleição, gosta de furar fila e aproveitar o "jeitinho", desconhece a língua portuguesa, gosta de criticar a corrupção mas não faz nada...e por ai vai! . Esse voluntários que ai estão, falam outras línguas, tem curso superior, tem bons empregos, e trabalham de graça porque não precisam de dinheiro, querem melhorar a imagem do país...E vocês que são "espertos" o que andam fazendo de relevante na vida?

    ResponderExcluir
  3. Sábias palavras, serei voluntário em Belo Horizonte, e estou orgulhoso por isto ! Nem tudo na vida se resume a remuneração, a dinheiro ! Não é porque a Nação tem problemas sérios, que não podemos evidenciar um megaevento como a Copa do Mundo ! Qualquer país sonha com um evento desta magnitude. Nós voluntários, temos nossos serviços, somos bem remunerados em grande maioria, e faremos este trabalho em prol do outrem, para que nossa Pátria seja saudada , e elogiada por todo o mundo ! Como a própria Johnson aderiu como slogan, reafirmo ... CARINHO INSPIRA CARINHO !

    ResponderExcluir