Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Inscrições ainda abertas para programa de voluntários da FIFA


Quem quiser fazer parte do time da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 tem uma nova chance com a reabertura do Programa de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Mas corra, as inscrições serão encerradas a qualquer momento.

Qualquer pessoa com mais de 18 anos e com disponibilidade para trabalhar durante o evento, poderá fazer parte do programa.  Em 2012, a primeira janela de inscrições teve a participação de mais de 130.719 pessoas, sendo 127.629 para a Copa do Mundo da FIFA.  



“O objetivo agora, mais do que aumentar este número, é ter voluntários com diferentes perfis, que falem outros idiomas, portadores de necessidades especiais, idosos e moradores do interior do país. O Programa de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA 2014 busca um crescimento da cultura de voluntariado no país e promover um maior envolvimento da população brasileira com o evento, daquele jeito e com aquele carinho tipicamente brasileiro”, afirmou Rodrigo Hermida, gerente de voluntários do Comitê Organizador Local (COL).

“Além disso, recebemos vários pedidos do exterior para que reabrissemos o programa e também esperamos atingir um número ainda maior de candidatos estrangeiros”, disse Hermida.

“A responsabilidade do voluntário é muito grande, então nós temos que não só que agradecer como cuidar bem deles. São eles que vão naquele primeiro contato com as pessoas que estarão em torno do evento representar a imagem que muitos vão levar do nosso país. É um papel fundamental”, disse Ricardo Capelli, representante do Ministério do Esporte.

Nesta segunda etapa, já foram contabilizadas 17 mil inscrições. No total, já existem 144 mil interessados, número quase 10 vezes superior ao de vagas: 15 mil. Apesar da alta procura, a Fifa deseja qualificar o voluntariado.

"Buscamos nesta segunda fase um perfil diferenciado. Pessoas que falem outros idiomas, por exemplo. Queremos diversificar pra poder ter um espectro mais amplo e mais representativo", explicou Hermida. 

Ao todo, serão selecionados cerca de 15 mil voluntários para trabalhar nas 12 sedes da Copa de 2014. A seleção começa em outubro, com treinamento online, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.

COMO PARTICIPAR


Inscrições podem ser feitas por meio do site 

Mais informações voluntarios@brasil2014.com.br


As inscrições foram prorrogadas, mas podem ser encerradas a qualquer momento!


Brasil Voluntário: Programa descontinuado?

Olá voluntários, a dias tento acessar o site do programa Brasil Voluntário, mas não tenho obtido êxito. Alguém sabe dizer se o programa foi descontinuado?

Obrigado!