Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

FIFA vai relançar Programa de Voluntários para Copa em setembro

Entidade quer repetir o sucesso do programa da Copa das Confederações, mas afirma que busca candidatos que falem diferentes idiomas para o Mundial


O lançamento do Programa de Voluntários da FIFA para a Copa de 2014 será no dia 9 de setembro em Cuiabá, no Mato Grosso, conforme informou a entidade em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (22/08), no Rio de Janeiro.

Ronaldo Fenômeno, membro do Comitê Organizador Local (COL) aproveitou a ocasião para convocar os brasileiros que queiram ajudar na organização do Mundial. “Para quem não reservou ingressos e quer participar (da Copa), ser voluntário é uma grande oportunidade. Estamos abrindo as inscrições. Sou voluntário desde que entrei como membro do conselho do COL e tenho orgulho disso. Sempre acreditei no projeto da Copa”, afirmou o maior artilheiro das Copas.

Durante a Copa das Confederações, 130.919 pessoas inscreveram-se na primeira janela do programa de voluntários. Apesar de ter sido um sucesso, Ronaldo enfatiza que o perfil de candidato requisitado para o Mundial será diferente, já que torcedores de mais de 200 países diferentes reservaram ingressos na primeira fase de vendas.


“Foi um sucesso para a Copa das Confederações, evento em que tivemos 97% de torcedores brasileiros. Não havia necessidade de voluntários falando outros idiomas. Na Copa, temos muitas reservas de americanos, argentinos, chilenos. Precisamos de voluntários que falem espanhol e inglês”, frisou Ronaldo.

0 comentários:

Postar um comentário